As vacinas são essenciais para proteger o organismo contra doenças que ameaçam a saúde, em todas as idades.

Doenças altamente contagiosas e bastante comuns que costumavam matar milhares de pessoas no passado como Difteria, Tétano, Paralisia Infantil, Sarampo, Caxumba e Rubéola, praticamente já não existem mais no Brasil. Mas, mesmo estando sob controle hoje em dia, elas podem rapidamente voltar a se tornar uma epidemia caso as pessoas parem de se vacinar.

As doenças que podem ser prevenidas por vacina são transmitidas pelo contato com objetos contaminados por uma pessoa doente, quando espirra, tosse ou fala, pois ele expele pequenas gotículas que contém os agentes infecciosos. Outra forma de transmissão é quando se entra em contato diretamente com secreções de um indivíduo doente.

Assim, quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para o aumento da circulação de doenças.

Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte.

 

Elisa Maria Beirão

Infectologista

CRM 86437

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e seja avisado quando lançarmos materiais novos.

Horário de funcionamento

Segunda e terça-feira: 10h às 19h
Quarta e quinta-feira: 8h às 18h
Sexta-Feira: 9h às 18h
Sábado: 9h às 13h

Pensando em seu conforto, o Meniá também trabalha com hora marcada. Se tiver interesse, entre em contato conosco.

Temos estacionamento próprio com vagas cobertas e manobrista.

Meniá @ copyright – todos os direiros reservados.
Desenvolvido por Thiago Saccól.